Companheiro, compatriota e xará, camisa 11 afirma que Jesus tem o hábito de ajudar os companheiros, especialmente os mais jovens.

Gabriel Jesus vive uma semana inspiradora para voltar a ser protagonista no futebol inglês. De quarta a domingo, o Arsenal venceu o Crystal Palace duas vezes, por 3 a 2 (pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa) e 5 a 1 (pela Premier League), e o brasileiro fez cinco gols.
Xará e compatriota, Gabriel Martinelli fez questão de destacar a importância de Jesus não só dentro de campo, mas também como uma liderança do grupo.
Jesus é um cara fenomenal, que todo mundo adora dentro do grupo. Trabalha bastante todos os dias, se doa ao máximo nos jogos e nos treinos. Tenta ajudar a todos e os mais jovens com a experiência que ele tem.
É um cara que merece muito o momento que está vivendo, mereceu os três gols do meio de semana e os dois gols de hoje (sábado). Vem jogando muito e, com a confiança lá em cima, a gente sabe o que ele pode trazer ao nosso time. Estou muito feliz com a atuação dele também - afirmou, em entrevista.
O técnico espanhol Mikel Arteta foi além. Disse que Gabriel Jesus, depois de um período de poucas oportunidades e atuações sem destaque, deu duro para voltar a jogar na equipe titular e a marcar gols. Para ilustrar a perseverança do comandado, fez analogia com uma pessoa que vai à academia em busca de resultados imediatos.
- Você tem que se preparar para a oportunidade, é isso. Você erra em se preparar somente quando tem a chance. Então, você quer e quer cedo. E às vezes não vai acontecer, você tem que tentar de novo. Às vezes você não vê as recompensas, é como olhar no espelho depois de um dia na academia ou uma semana, ou um mês. Às vezes leva tempo e então de repente todo mundo começa a dizer que você parece diferente e muito melhor. Você parece mais saudável e agora coisas boas acontecem. Então, eu acho que é um bom exemplo para entender o que Gabi fez - disse Arteta, em entrevista coletiva.
Vale destacar que até antes do jogo da quarta-feira, Gabriel Jesus somava apenas um gol em 20 partidas, sendo que havia iniciado como titular em apenas sete delas. Arteta voltou a elogiá-lo e disse que o atleta estava próximo de um novo hat-trick. Nos gols de Havertz e Martinelli, por exemplo, ele perdeu boas chances.
A beleza do futebol é que essas essas coisas acontecem. Ele marcou a mesma quantidade em 45 jogos em três dias. Marcou cinco gols e poderia ter feito mais um hat-trick hoje. Grande crédito para ele porque ele colocou tanto trabalho nisso e tanta confiança no que faz. Ele foi paciente e foi recompensado.
Por fim, o treinador do Arsenal projetou uma sequência de jogos como titular para o brasileiro e afirmou que Gabriel hoje é um jogador "completamente diferente".
Tem que ser, temos que empurrá-lo agora, deixá-lo ir e darmos suporte a ele. Ele teve alguns momentos difíceis e, como um atacante, não é fácil. Você recebe muitos holofotes, mas novamente o crédito é dele. Sua ética de trabalho e a maneira como ele voltou no verão. Ele era um jogador completamente diferente e agora está sendo recompensado, às vezes leva tempo.
コメント